02, 11, 2017

Servidores participam dos processos de homologação do sistema

Entre os dias 16 e 20 de outubro, representantes de diversos órgãos do Estado participaram do início do processo de homologação dos módulos cadastrais, carga orçamentária e pré-empenho do Novo SIAF, realizado na Escola Fazendária do Paraná (Efaz).

De acordo com Edemilson Pego, que coordena o projeto de implantação do Novo SIAF, esta etapa contempla várias frentes de trabalho. “Estamos iniciando a homologação do módulo de cadastros, que envolve o conteúdo de dados do sistema, desde o registro de órgãos, de unidades, de subunidades, até tabela de eventos contábeis que será utilizada no funcionamento do motor contábil”, explica.

Poucos dias antes, entre 9 e 13 de outubro, teve início a homologação das rotinas relativas ao processo orçamentário, com as propostas para a construção do projeto de lei orçamentária. Foi feita a distribuição da despesa e tetos orçamentários e, após avaliação, os servidores que participaram do procedimento recomendaram alguns ajustes, que serão realizados posteriormente.  

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.