21, 02, 2018

Comunicado: Balanço de 2017 encerrado

A Divisão de Contabilidade Geral do Estado (DCG) comunica que o Balanço do exercício de 2017 encontra-se encerrado.

Os relatórios de Balanços das Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público (DCASP) encontram-se disponíveis no Portal Sefanet (web) a qual solicitamos que sejam submetidos para conferência e validação, disponível no menu: >> SIAF >> FCO CONTABILIDADE >>> BALANÇO PCASP.

>> selecionar o exercício 2017
>>>>relatórios e opções:
>>>>>> a) balanço orçamentário – opções: 01, 02, 03 e 04
>>>>>> b) balanço financeiro – opção: 05
>>>>>> c) balanço patrimonial – opção: 06 “com encerramento”
>>>>>> d) demonstração das variações patrimoniais – dvp – opções: 07 e 08
>>>>>> e) demonstração dos fluxos de caixa – dfc – opção: 09

Selecionar o órgão, o mês e clicar em atualizar, certificando-se de que o relatório gerado foi o solicitado, e sempre atualizando a página a cada relatório submetido. Salvar os arquivos em formato “pdf”, não esquecendo de conferir se gravou todas as páginas corretamente..

Caso encontrem divergências/inconsistências comunicar de imediato esta Divisão de Contabilidade Geral do Estado (DCG) para as devidas providências necessárias.

NOTA: Lembramos a todos que o Tribunal de Contas do Estado já publicou a Instrução Normativa nº 137/2017, que dispõe sobre o encaminhamento das Prestações de Contas das Entidades Estaduais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública, inclusive os Fundos Especiais, relativas ao exercício de 2017, nos termos dos arts. 220 a 223 do Regimento Interno do Tribunal de Contas, e dá outras providências, disponível no link https://www1.tce.pr.gov.br/multimidia/2018/1/doc/00323204.doc

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.