01, 03, 2018

Servidores das áreas orçamentária e financeira participam de reunião para esclarecer dúvidas do Novo SIAF

A equipe gestora do Novo SIAF realizou na manhã desta quinta-feira (1) um encontro para tirar dúvidas de servidores da área contábil do Estado a respeito da implantação e operacionalização do sistema. A reunião, que aconteceu no auditório da Secretaria da Fazenda, contou com a presença de chefes do grupo orçamentária e financeiro setorial, além de assistentes e financeiros dos órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo.

Os participantes foram informados que houve alteração nas regras de composição dos perfis, permitindo que os servidores das áreas financeira e orçamentária façam também, se desejarem, os procedimentos de Em Liquidação e Liquidação.

De acordo com Marcello Kera, gerente de projetos da empresa responsável pela implantação do Novo SIAF, o objetivo do encontro foi ouvir os servidores sobre o sistema e explicar ações que serão tomadas daqui para frente, como melhorias na comunicação e de como as novas funcionalidades serão apresentadas aos usuários. “Fizemos uma apresentação e mostramos algumas funcionalidades das quais eles estavam em dúvida sobre como executar. No geral, o foco do encontro de hoje foi ouvir a demanda dos usuários”, diz. 

Outro avanço apresentado durante a reunião será de que novos treinamentos serão disponibilizados aos usuários do sistema. O cronograma está na fase de planejamento e deve ser apresentado nas próximas semanas. “Atualmente estamos aprimorando os manuais”, afirmou Kera.

Central de atendimento será reforçada

Em breve, a Central de Atendimento do usuário também será reformulada. A equipe de Suporte será reforçada, incluindo novos membros, treinamentos e procedimentos que visam aumentar a efetividade da comunicação, resultando numa melhoria progressiva do atendimento.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.