04, 04, 2018

Convocação para o Fechamento do Primeiro Trimestre de 2018

O Contador Geral do Estado informa que no período de 05/04 a 27/04/2018, estará convocando os responsáveis pela escrituração contábil e da execução do orçamento para os ajustes e encerramento dos meses de janeiro, fevereiro e março/2018 no Novo SIAF.

O objetivo será a conclusão do fechamento do primeiro trimestre contábil e reforçar o aprendizado na execução das diversas atividades e rotinas do Novo SIAF. Reiteramos para que tragam os assuntos pendentes de contabilização exclusivamente relativo ao período de fechamento contábil em questão, com foco e objetivo no tema proposto da convocação.

O fechamento será coordenado pela Divisão de Contabilidade Geral do Estado (DCG).

Os ajustes e fechamentos contábeis serão realizados exclusivamente no ambiente da ESAT/EFAZ (Santa Felicidade), onde será disponibilizado pessoal técnico do Projeto Novo SIAF e analistas da SEFA para auxiliar nas atividades.

As entidades deverão aguardar o chamamento a qual será feito conforme lista prévia em elaboração pela DCG/SEFA levando em consideração os que possuem algum relacionamento ou atividades semelhantes com o objetivo de integrar e padronizar processos.

As unidades que permanecerem aguardando para serem convocadas poderão solicitar suporte para o fechamento do primeiro trimestre por meio do canal comunicação com o assunto "FECHAMENTO CONTÁBIL PRIMEIRO TRIMESTRE - 2018", no endereço eletrônico suportenovosiaf@sefa.pr.gov.br ou pelo Portal de Chamados.

Reforçamos que as orientações estão sendo enviadas por e-mail e disponibilizadas no Portal do Novo SIAF no endereço: www.novosiaf.pr.gov.br.

A partir do dia 05/04/2018, todos os órgãos do Poder Executivo avançarão para o período contábil 04/18. Os demais registros que ficarem pendentes de regularização contábil relativo a receitas, despesas (exceto pré-empenhos e empenhos), financeiras, controle e patrimonial, referente aos meses do primeiro trimestre/18, será oportunizado a liberação do sistema para regularizar tais pendências por ocasião da convocação que ocorrerá a partir da divulgação deste comunicado.

Para os órgãos que desejarem trabalhar inclusive no sábado, mediante confirmação, estaremos de plantão para auxiliá-los em questões específicas e conferências.

Curitiba, 04 de abril de 2018

Maurílio Guerreiro Campos