08, 06, 2018

Disponibilização do Relatório do Quadro de Detalhamento de Despesas (QDD)

Prezados(as) Usuários(as) do Novo SIAF.

Está disponível no Menu SIAF – Relatórios – Despesa – Consulta QDDs o relatório do Quadro de Detalhamento de Despesas (QDD). Este relatório, que auxilia o acompanhamento da execução orçamentária e financeira das Ações (projetos, atividades e operações especiais) constantes da Lei Orçamentária de um determinado exercício, apresenta detalhes de alocação e execução orçamentária e financeira, em alguns casos, até o nível (de elemento) de subelemento de despesa, quando consultado por linha de despesa.

A consulta poderá ser filtrada por por órgão, unidade orçamentária e projeto, atividade e operações especiais, selecionando o detalhamento das informações a serem apresentadas por espécie de despesa, por natureza de despesa e apenas por fonte de recursos.

Dados como orçamento inicial, que representa o aprovado na LOA – Lei Orçamentária Anual (inalterado até o final do exercício), disponibilidade orçamentária, orçamento contingenciado, total orçamentário, orçamento atualizado, cota orçamentária, saldo a cotizar,  recursos pré-empenhados, valores empenhados, saldo da cota, saldo disponível para pré-empenho, liquidados e pagos, estão disponíveis no QDD.

Para apontar divergências ou solicitar ajustes, favor utilizar os canais de suporte.

O manual está disponível no seguinte endereço:

www.novosiaf.pr.gov.br/arquivos/File/manuais/Manual_de_Geracao_do_QDD.pdf

Atenciosamente, 

Equipe de Gestão do Novo SIAF

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.