28, 11, 2017

Novo SIAF inicia processo de cadastramento de usuários

Começou o processo de cadastramento de usuários do Sistema Integrado de Finanças Públicas – Novo SIAF, que entrará em operação no dia 02 de janeiro de 2018. O registro deverá ser efetuado da seguinte forma:

1. Os usuários a serem cadastrados deverão ser indicados pelo diretor ou pelo cadastrador do órgão, mediante preenchimento de formulário próprio, onde constará os dados cadastrais, as unidades e/ou subunidades orçamentárias e os perfis de acesso.

2. O diretor poderá designar até dois cadastradores caso deseje delegar a competência para indicar os usuários a serem cadastrados. Esta designação deverá ser formalizada mediante e-mail enviado para cadastronovosiaf@sefa.pr.gov.br, indicando o nome, CPF, cargo/função e e-mail.

3. O formulário de cadastramento dos usuários do sistema está disponível no menu “Cadastramento” do Portal Novo SIAF, no endereço www.novosiaf.pr.gov.br.

4. Os formulários de cadastro preenchidos deverão ser encaminhados pelo diretor ou por algum dos cadastradores designados para o e-mail cadastronovosiaf@sefa.pr.gov.br até o dia 13 de dezembro de 2017.

5. Só serão aceitos os formulários enviados a partir de e-mail oficial.

Novo cadastro

Os usuários já cadastrados na versão atual do SIAF não serão migrados automaticamente para o novo sistema por não haver compatibilidade, tendo, portanto, que realizar um novo cadastro. A falta de cadastramento implicará na impossibilidade de realização de quaisquer procedimentos orçamentários e financeiros no exercício de 2018.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.