14, 08, 2019

Recolhimento do INSS - Julho/2019 (Empregador e Empregado)

O pré lote, das retenções do INSS da Folha de Pagamento, documentos Tipo PC, deverá ser realizado nas subcontas 60.000-8, fonte 300cadastradas na unidade. Após a realização do pré lote deverá ser criado o grupo de pagamento pela rotina de “Geração e Lote de Pagamento – Boleto”. No filtro “Tipo de Documento” informar o tipo PC.

O pré lote de pagamento, das liquidações de INSS Patronal, deverá ser realizado nas subcontas 60.000-8 da unidade 9900 - Tesouro Estadual. As unidades deverão acompanhar na tela “Consulta Retorno Pagto Eletronico - Bco Brasil” o status dos lotes emitidos.

Para cada documento de retenção, Tipo PC, ou liquidação, Tipo PV, deverá ser gerada uma guia de recolhimento com código de barras. As unidades que necessitarem de pagar várias guias com um único documento, PC ou PV, poderão utilizar a opção de parcelamento na tela de pré lote.

A data do vencimento deverá ser agendada para o dia 20/08/2019. A data limite para solicitação de pagamento será 15/08/2019.

Qualquer divergência entre os valores retidos na folha de pagamento com a integração do Meta4 deverá ser avaliada pela Unidade junto ao Grupo Setorial de Recursos Humanos. Recomenda-se as unidades realizarem a conferência com o relatório do Meta4 “Relatório de Créditos”.

 

Atenciosamente,

 

Pedro Brunelli Junior

Departamento de Controle e Movimentação Financeira

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.