25, 08, 2022

Capacitação de servidores da Controladoria Geral do Estado - CGE

A Diretoria de Contabilidade Geral – DCG, unidade da Secretaria de Estado da Fazenda – SEFA, Órgão Central do Sistema Integrado de Contabilidade do Estado, no uso de suas atribuições estabelecidas no art. 23 da Lei Complementar nº 231, de 17 de dezembro de 2020 (Lei de Qualidade e Responsabilidade Fiscal – LQRF), no último dia 18/08/2022, capacitou servidores da Controladoria Geral do Estado – CGE, na utilização do Sistema Integrado de Finanças Públicas – Novo SIAF.

O Treinamento teve como objetivo apresentar as funcionalidades do sistema Novo SIAF, como consultas de relatórios contábeis, de execução orçamentária e outras ferramentas de controle.

Além disso, a equipe da DCG abordou com os servidores assuntos relacionados a Prestação de Contas Governamental, como os relatórios atinentes à Lei de Responsabilidade Fiscal, quais sejam Relatório Resumido da Execução Orçamentário – RREO e o Relatórios de Gestão Fiscal – RGF, bem como a Matriz de Saldos Contábeis – MSC, o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal e Demonstração Contábeis Aplicadas ao Setor Público – DCASP.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.