01, 11, 2022

Live - Encerramento Exercício 2022

Organizado pela Escola Fazendária – EFAZ, a Diretoria de Contabilidade Geral do Estado - DCG, unidade da Secretaria de Estado da Fazenda – SEFA, realizou na manhã do dia 27/10/2022, às 10h30, Live que tratou de apresentar os detalhes da Resolução SEFA nº 1191, de 17 de outubro de 2022, que versa sobre os prazos e procedimentos de encerramento do exercício 2022.

O objetivo da Live foi o de orientar as unidades da Administração Pública no âmbito do Estado quanto aos prazos e cuidados para o encerramento do exercício financeiro.

Importante destacar que o exercício de 2022, diferente dos anos anteriores, compõe a finalização de mandato do Chefe do Executivo, de modo que carece de cuidados específicos.

Ademais, ressaltou-se na Live a evolução da entrega dentro do prazo das informações atinentes à Prestação de Contas, bem como a evolução da qualidade da informação contábil, e também, a diminuição de apontamentos por parte da Egrégia Corte Contas.

Por fim, destacou-se os cuidados com a organização da execução orçamentária/financeira e o zelo desta Secretaria no cumprimento do dispositivo, visando a entrega da Prestação de Contas 2022.

Download: Apresentação Live - Encerramento Exercício

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.