19, 04, 2023

Curso SIAFIC

Em atenção ao Decreto Federal nº 10.540, de 5 de novembro de 2020, que dispõe sobre o padrão mínimo de qualidade do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle – SIAFIC, considerando a contratação de nova ferramenta sistêmica no âmbito da Administração Pública Estadual.

A Escola Fazendária do Paraná – EFAZ, com auxílio da Diretoria de Contabilidade Geral do Estado – DCG, unidade programática que representa a Secretaria de Estado da Fazenda – SEFA enquanto Órgão Central do Sistema Integrado de Contabilidade do Estado está disponibilizando curso com carga de 8 horas, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de abril de 2023, das 8h30 às 12h30, na modalidade online, com escopo de apresentar uma visão geral sobre os conceitos, a estrutura e a base legal do SIAFIC.

O Curso será ministrado pela Contadora-Geral do Estado Cristiane Berriel Lima da Silveira, e busca evidenciar os conceitos e objetivos do SIAFIC, abrangendo aspectos da Governança Pública, os papéis dos poderes e órgãos da Administração Pública.

Ademais, tenciona-se mostrar o que é o padrão mínimo de qualidade exigido pelo Decreto nº 10.540/2020 e quais suas mudanças para com o contexto atual. Em continuidade, discorrer sobre quais pontos devem ser observados para seu cumprimento, desde plano de ações ao encerramento da execução e prestação de contas.

As inscrições podem ser realizadas pelo Site "Escola de Gestão":

Link de acesso: https://www.cursos.escoladegestao.pr.gov.br/pdcweb/manterEvento.do?action=iniciarProcesso

Os Certificados de Conclusão serão disponibilizados a todos os participantes que obtiverem 70% (setenta por cento) de presença e que preencherem o formulário de avaliação do curso.